"OS DEFENSORES" ESTREIAM 18 DE AGOSTO...


Contando os dias no meu calendário, me corrijam se eu estiver errado, estreia daqui há 132 dias, e como sempre, em uma sexta. Muitas pessoas podem escrever com propriedade, e o estão fazendo em blogs, em formas de "apanhados" do que foram essa empreitada Marvel e Netflix.


A primeira temporada do Demolidor, ainda me é, (e acredito que assim deve permanecer aos menos pelos próximos 5 anos) a melhor adaptação de um quadrinho em uma série de TV. Talvez estrear já com tanta força, tanto poder, tenha criado uma expectativa utópica quanto a tudo que viria a seguir. Mas no mundo real, não é assim que se funciona. Obras-primas nascem para serem, via da regra, poderosas por si só, sem direito a "continuações tão boas quanto, ou que as superem". Evidentemente que esse tipo de pensamento não veem a tona quando estamos com aquela inebriante sensação após ter assistido algo tão forte. Mas é assim que funciona.

                 


A segunda temporada do Demolidor, apesar de ter um aprimoramento maior em seus coadjuvantes, em especial seus "colegas de trabalho na vida civil", teve, acredito, que um destaque maior dado pelo público ao próprio Frank Castle. O retorno INESPERADO do Rei do Crime a soma, mais o destino incerto de Frank, ofuscaram quase que por completo o romance "Matt Murdock / Elektra". Foram duas séries em uma, e claro, preferi a do Justiceiro...



Jessica Jones, eu desisti no episódio #03. Segundo lendas, alguns membros desse blog chegaram a assistir até o fim, mas pouco é dito sobre isso. Cheguei a pensar que eu não estava assistindo mais por ser muito "machista e não gostar de série de mulher", mas acabei jogando pela janela essa teoria, quando indiquei para a minha mulher assistir, e ela desistiu no #05. Vale dizer que ela é uma grande "maratonista de séries", encarando por completo materiais como "Greys Anotomy", "Supernatural", "Supergirl", "Once Upon a Time", "Demolidor", "O.C: Um Estranho no Paraíso", "Gossip Girl"... (sim, ela está do meu lado, me dizendo os nomes).

Luke Cage eu escrevi sobre aqui. Começou bacana, tinha "estilo", mas depois virou uma zorra. Se eu fosse mais esperto, teria parado lá no episódio #06 e ido fazer outra coisa. "Punho de Ferro" eu até estava ansioso, mas depois de algumas "críticas" eu estava pensando em não ver... Até que começaram a falar que "Arrow desenvolvia melhor o enredo"...

Ai não deu. Tem como ser pior que aquilo?! Até agora não parei para conferir, embora "Defensores" ainda me mantenha uma chama acessa. O primeiro ponto, é que teremos mais Demolidor, e ver ele tendo que "lidar com essa turma do barulho" deve ser impagável. O segundo, é que... Bem, o que temos de concorrência pra esse tipo de série? "Agentes da SHIELD"? Crossovers das séries da CW?!!!

Postar um comentário

0 Comentários